Que a força de São Pedro possa resgatar a Humanidade.
No mundo inteiro, comemora-se no dia 28/29 de junho o padroeiro da longevidade: São Pedro. Discípulo de Jesus, após a sua morte tornou-se líder dos apóstolos.
No Novo Testamento, é citado como "Simão", filho de Jonas que ganhava vida no mar como pescador, na Galileia. Quem o apresentou a Jesus fora seu irmão, André.
Quando Jesus o conheceu, disse-lhe que a partir de então não seria mais pescador de peixes, mas de homens. Mais tarde, durante o ministério de Jesus, o nome Simão foi trocado por Cefas/Kephas - Pedro e significa "Pedra" (João 1, 42).
Assim como os outros apóstolos, Pedro teria o poder para unir e separar, mas só ele recebeu as chaves das portas do céu.
Pedro aparece como o primeiro discípulo de Jesus, testemunha dos acontecimentos mais importantes do ministério do mestre...Seguiu suas instruções, pregado às multidões, realizando milagres em nome de Cristo.
Simão (Pedro) declarou: "Tu és Cristo, o filho de Deus". Jesus disse: " Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei minha igreja". E assim conferiu-lhe as chaves do reino do céu e o poder de ligar e desligar, mais tarde estendendo aos outros apóstolos.