quinta-feira, 8 de maio de 2014

Economia Criativa

 

A Escola Viva recentemente recebeu consultoria do SEBRAE ( Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Bahia), para entender como suas atividades criativas, que resultam em cidadões exercitando a sua imaginação,podem explorar seu valor econômico. 
A Economia Criativa define-se como processos que envolvem criação, produção e distribuição de produtos e serviços, utilizando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos.
 


Criada pelo Decreto 7743, de 1º de junho de 2012, a Secretaria da Economia Criativa(SEC) tem como missão conduzir a formulação, a implementação e o monitoramento de políticas públicas para o desenvolvimento local e regional, priorizando o apoio e o fomento aos profissionais e aos micro e pequenos empreendimentos criativos brasileiros. 

O objetivo é tornar a cultura um eixo estratégico nas políticas públicas de desenvolvimento do Estado brasileiro. (Ministério da Cultura).
O Instituto Escola Viva transforma Criação em produtos e serviços distribuídos em publicidade, design, artes e artesanato, cinema e vídeo, editoração e publicações, artes cênicas, softwares de lazer e entretenimento.


São áreas em que a qualidade e o valor do trabalho dependem do talento das pessoas que o fazem, e não do tamanho e da quantidade de capital que ele possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário