segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Lei de Abertura


A palavra texto significa tecendo junto. O método aqui é o trabalho das ações. 

Em busca do Desenvolvimento e Ascensão do ser, a partir da expansão da consciência e Enformia* nome técnico e científico do Amor, princípio criativo que ordena, organiza, dá Ordem; 


Este caminho se justifica na nossa própria “peregrinagem” em busca de um ser humano mais íntegro e iluminado. 

Reunindo as nossas condições
materiais à nossa condição espiritual, vemos a nossa consciência transformar-se num espelho, que em estado de contemplação, ao observar cabe-nos refletir. 

O corpo é o ponto de concentração de todos os
níveis, é o lugar onde todos os níveis terão de se manifestar.




Este Movimento de “conscienciar-te” oferece a chave de abertura de caminhos e ascensão do nosso ser, ações que não privilegiam nem a materialidade nem a espiritualidade, nem o indivíduo nem o coletivo, mas que integram todas estas dimensões e níveis no ser criativo.




Enquanto os nossos objetivos estiverem baseados nas nossas verdades pessoais, os alcançaremos com alegria, sem temer o desconhecido que o
futuro nos traz.

À medida que vamos compreendendo o corpo e seu sistema de energia, passamos a estudar os princípios subjacentes à prática.



CORPO DE QUE MODO?




DE QUE MUNDO?




CONSCIÊNCIA CORPORAL: UM FATOR PRÁTICO RELEVANTE NA EDUCAÇÃO DO SER HUMANO INTEGRAL





Identificar-se com o corpo, a consciência e o movimento abre imediatamente nosso conhecimento direto, pois a experimentação ainda que imaginada pode até ser mais importante do que o entendimento físico do que se propõe. 

O melhor começo é responsabilizar-nos pelas nossas atitudes, posturas e tudo que venha derivar delas. O corpo físico é realmente o instrumento de manifestação, pois é ele quem age.


Tomar consciência do corpo integralmente implica em reconhecer quando e porque estamos agindo pela emoção, pela força do pensamento racional ou quando estamos sendo Influenciados pelas tantas outras personalidades que habitam em nós. 

Perceber o presente, agir de acordo com o movimento interno de onde tudo parte exige um bocado de coragem num mundo onde tudo que é supervalorizado tende a ser externo,supérfluo, egóico.



Consideramos a consciência
como componente fundamental
da realidade corporal. 

Tão fundamental quanto o espaço a forma o ritmo e o movimento.


Segundo Alfassa (2004), naturalmente esta educação para ser racional, esclarecida e eficaz deve ser baseada na consciência do corpo humano, de sua estrutura e funcionamentos amplos, pois a educação integrada pretende reunir o corpo à mente ao espírito do ser humano visando preparar e treinar esta consciência fundamental do corpo com a energia vibrante que o faz mover.



A consciência do corpo é aqui decodificada simbólica e sensorialmente pela experiência sentida e praticada, dando-nos margem para o aprofundamento do conhecimento em si.

Sensibilizados podemos amplificar a nossa vibração nos planos da ação, do sentimento e do pensamento, mas para isto precisamos antes, nos preparar integralmente se quisermos “ler” o que dizem as entrelinhas do caminho.



Ainda a esse respeito, é justamente este domínio interno que em qualquer instância nos arranca algo novo, afinal cada ponto do nosso corpo é símbolo de movimentos correspondentemente sutis. 

Cientes de que o ser humano se desenvolve utilizando energia para compor e animar a sua estrutura e acreditando que esta estrutura viva é composta de Corpo, Consciência e Movimento, o ponto de encontro desta trindade traduz-nos os conhecimentos subjetivos. 


Considerando o movimento como mapa tradutor do caminho e atentos ao momento presente da ação, seremos levados de volta para o nosso eu real mais verdadeiro e essencial. 

Um eu que merece o sacrifício das mil faces do ego, para enfim, incorporar e abraçar o espírito criador. 


Nesta perspectiva, vale ressaltar o papel

da educação, especificamente da educação integral. 

Como parte do nosso caminho, do nosso desenvolvimento, da nossa saúde biológica, essa verdade sagrada possui expressões físicas na honra, lealdade, justiça, elos familiares, enraizamento, nossa necessidade de um fundamento espiritual e a habilidade de gerenciar o poder físico para a sobrevivência. 

Aprovado com Honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário