quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Encontro 9 * Valor: Cooperação


Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos. 
Hoje o encontro do projeto circo escola + cultura foi no laboratório de informática da escola Wanderléia. Outubro é mês do Núcleo de Artes Visuais do projeto, que finaliza a primeira etapa do programa. 
Do que propõe o núcleo de artes visuais e digital do projeto,adentramos na introdução do estudo da fotografia, vídeo, registros e equipamentos. Conhecimentos entrelaçados com movimento, música, artesanato, circo...   

Arte digital ou arte de computador é aquela que se produz no ambiente gráfico computacional. Tem por objetivo criar obras de arte multimídia por intermédio de software e hardware, em um espaço virtual. 

Existem diversas categorias de arte digital, tais como: pintura digital, impressão digital, modelagem digital, fotografia digital, animação digital, vídeo digital entre outras. Os resultados também podem ser impressos,mas são melhor exibidos no próprio ambiente em que foram produzidos. 


São muitas as comunidades virtuais voltadas à divulgação desse tipo de expressão artística.

A arte digital só pode ser entendida no âmbito da arte contemporânea,visto que ela representa ou apresenta a trajetória, o contato do ser que cria, ou tem contato.


Atenção, Fala quem está com a bola na mão!







 








No segundo momento do encontro, aprendemos uma ciranda! Começamos pela música!


 Ciranda do anel

Perdi meu anel no mar, não pude mais encontrar... E o mar me trouxe  a concha de presente pra me dar. Perdi meu anel no mar...

Hoje é dia da ciranda! Hoje é dia da ciranda! Olha a ciranda! Hoje é dia de ciranda! Quanta criança! Que alegria! Hoje é dia de ciranda!  
Olha ciranda! É debaixo do sol! É debaixo da lua!  Bem no meio da praia! Bem no meio da rua!

Pé esquerdo pra frente! Depois pé esquerdo pra trás! Primeiro pé esquerdo pra frente! Depois pé esquerdo pra trás!

Vamos fazer uma grande roda de mãos dadas! 

Primeiro pé esquerdo pra frente! Depois pé esquerdo pra trás!

A roda vai girando para a direita, mas é o pé esquerdo que começa!

Pé esquerdo pra frente! Depois pé esquerdo pra trás! Primeiro pé esquerdo pra frente! Depois pé esquerdo pra trás!

Olha a onda no mar na minha mão! 
Eu vou fazer a onda do mar! 
Olha a onda do mar na minha mão! 
Eu vou fazer a onda do mar!  

É o peixinho que pula sem parar, mergulhando no azul da onda do mar!

É o peixinho que pula sem parar, mergulhando no azul da onda do mar! 

É a ciranda do anel que vai dançar até o dia clarear!

É a ciranda do anel que vai dançar até o dia clarear!

Uma vez chorei na praia por um anel que se perdeu. Meu anel que virou concha nunca mais apareceu! Ora por quê? 

Parou na goela da baleia, ou foi pro dedo da sereia?  Ou quem sabe o pescador encontrou o anel e deu pro seu amor!

Olha a onda do mar na minha mão! Eu vou fazer a onda do mar!  Olha a onda do mar na minha mão, eu vou fazer a onda do mar! 

É o peixinho que pula sem parar! Mergulhando no azul da onda do mar! É o peixinho que pula sem parar mergulhando no azul da onda do mar!

Uma vez chorei na praia por um anel que se perdeu.  Meu anel que virou concha nunca mais apareceu! Ora por quê?


Parou na goela da baleia, ou foi pro dedo da sereia? Ou quem sabe o pescador encontrou o anel e deu pro seu amor!

Planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário