segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Transmutação



Pessoas com a força da cobra são muito raras. Sua iniciação envolve experimentar e viver através de múltiplas mordidas de cobra, o que lhes permite transmutar todos os venenos sejam eles mentais, físicos, espirituais ou emocionais.
A força da Cobra é o poder da criação, pois ela incorpora a sexualidade, energia psíquica, alquimia, reprodução e ascensão ou imortalidade. A transmutação do ciclo vida-morte-renascimento é exemplificada pela mudança de pele da Cobra. 
É a energia da Unicidade, consciência cósmica e a habilidade de experimentar qualquer coisa de boa vontade e sem resistência.
É o conhecimento de que todas as coisas são iguais na criação e que estas coisas que poderiam ser experimentadas como veneno podem ser comidas, ingeridas, integradas e transmutadas se a pessoa tiver adequado estado da mente.
Thoth, o Atlante, que depois retornou como Hermes e era pai da Alquimia, usou o símbolo de duas cobras entrelaçadas ao redor de uma espada para representar a cura.
Uma total compreensão e aceitação do masculino e do feminino dentro de cada organismo faz a fusão de dois em um, produzindo com isso a energia divina.
Este poder ensina em um plano pessoal que você é um ser universal. Através da aceitação de todos os aspectos da vida, pode realizar, portanto, a transmutação da força do fogo.
Esta energia do fogo, quando funcionar no plano material cria paixão, desejo, procriação e vitalidade física. No plano emocional se convertem em ambição, criação, resolução e sonhos. No plano mental se transforma em inteligência, poder, carisma e liderança.
Quando a energia da Cobra alcança o plano espiritual converte-se em sabedoria, compreensão, unicidade e conexão com o Grande Espírito.
Se  cobra apareceu é porque há uma necessidade interna de transmutar algum pensamento, ação ou desejo, assim, a unicidade pode ser conseguida.

Isto é magia forte, mas, lembre-se, a magia não é mais do que uma possibilidade na consciência.
Torne-se o mágico ou feiticeiro: transmute a energia e aceite o poder do fogo.


2 comentários:

  1. ESTOU MUITO FELIZ PELO TRABALHO REALIZADO PELA EQUIPE DO INSTITUTO. VIVA LONGA A ESCOLA VIVA

    ResponderExcluir
  2. TE AMO DEMAIS MARIA, GRATIDÃO POR VOCÊ EXISTIR. SEU TRABALHO NOS GRATIFICA MUITO, DEMONSTRA A ABNEGAÇÃO DA AÇÃO E ESQUECIMENTO DE SI. MUITO AXÉ.

    ResponderExcluir