E uma voz lhe disse: “Este é o seu livro”.
Era uma gruta muito antiga e no chão havia algo que se parecia com um pergaminho da Tora com duas varas, em torno das quais o pergaminho estava enrolado.
A Tora é a primeira parte do Antigo Testamento. Era muito antigo. De fato, o pequeno barbante que o amarrava caiu e se desintegrou assim que o apanhou.
Ela olhou para o pergaminho e o desenrolou e no painel central estavam as palavras “DEUS É”. Ela pensou que aquilo era muito bonito.
Então ela o desenrolou um pouco mais e havia um painel em branco à esquerda e outro painel em branco à direita.
E essa voz lhe disse: “Se olhar para a esquerda, você será capaz de ler tudo o que jamais se passou no passado. E se olhar para a direita, será capaz de ler tudo o que se passará no futuro”.
Mas ela disse:
- “Não, eu não estou interessada nisso. Tudo o que eu quero é o painel central”. Ela então enrolou de novo o pergaminho de forma que a única coisa visível eram as palavras: “DEUS É”.
Neste momento a voz lhe disse: “Obrigado. Desta vez você conseguiu”.
O que isso realmente exprimia era que ela tinha expressado o desejo de não usar equivocadamente a habilidade que possuía; em outras palavras, não usá-la para conquistar poder ou satisfazer a curiosidade.
A única coisa que ela queria realmente era o presente, onde Deus é encontrado.
Deus É cada Momento que estamos no Presente.
Na Paz, No Amor, No Perdão, Na Reconciliação...No Presente!
O que está acontecendo no mundo então?
Vemos guerras, fome, tristeza, pobreza, matança, destruição! Como dói essa condição!
Vocês não sentem não? A distância que está haver de Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário