domingo, 28 de setembro de 2014

Encontro 10 * Valor: Amizade

 

Entendemos que os seres vivos são seres de expressão, pois das suas infindáveis formas de apresentação de vida, comunicam, expressam, emocionam, ou não.

Vive porque se relaciona. Relaciona? Deve existir Amizade,Respeito, Cuidado, Escuta ativa, Atenção ao momento presente e Amor no coração!




Na semana da Primavera trabalhamos com Sementes e confeccionamos Chocalhos e Flores de Catavento.



Neste processo investigativo de método reflexivo e individualizado do ser, vai se descobrindo o quanto ilimitado é o poder de criação, Arte.






Um método de sensibilização dos sentidos que utiliza a arte para simbolizar o conteúdo e a educação dos corpos para a manifestação da ação, a partir da utilização de uma linguagem artística, cênica, expressiva.




 Assim aprendemos e ensinamos a trazer para a matéria, dar uma forma, expressar um conteúdo, sintonizar uma freqüência, manifestar um personagem, uma determinada qualidade de energia seja ela em palavras sentimentos ou ações.






...tendo o sagrado (espiritual), o seu cajado de sustentação. 
 

Buscamos intensificar a consciência a ponto de estabelecer um contato com Deus que faculte à força espiritual exercer um impacto sobre a atividade humana... 

Atualmente é fácil percebermos que a era da tecnologia certamente está contribuindo para a falta de afinação desse instrumento corpo, pois a prática do movimento e sua expressão são deveras perturbadas pela demasiada importância que estamos dando somente à formação do intelecto humano, com o foco voltado para o mundo exterior.




Planejamento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário