sábado, 6 de setembro de 2014

O que é + Cultura?

Um convite construtivo de processos educativos abrangentes e colaborativos de iniciativas culturais e artísticas, comunidade e escola. 

Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação (MEC) e a Secretaria de Politicas Culturais do (MinC), marcando o inicio de interseções e estratégicas entre os Planos Nacionais de Educação (PNE) e Cultura (PNC).
- Para que? 
- Ora Bolas! Ser Modelo de Novos processos criativos de ensino e aprendizado.



O INSTITUTO ESCOLA VIVA crê que a tanto a Arte quanto a Educação devem consistir em propiciar, através da escola, o amadurecimento da criança para que ela possa contatar sua própria verdade interna, e não somente condiciona-la a ir-se adaptando ao longo da vida, às circunstâncias dominantes...

Carmo da Cachoeira, 22 de agosto, um encontro lúdico da equipe pedagógica da iniciativa cultural Instituto Escola Viva, dentro da escola municipal Professora Wanderléia Prado do Nascimento contemplada pelo Programa Mais Cultura nas Escolas.






Pintando Narizes. A Conquista e a criação de Vínculo. 


 Colorida Querida de Jesus chega à cidade de Carmo da Cachoeira acompanhada de Seus Carlos Gestor, imbuída de uma missão dirigida por Seu José Operário, protetor das crianças do bairro, que não por acaso tem o seu nome!
Colorida está séria...O que será que aconteceu? Aportou  na Escola Municipal Professora Wanderléia do Prado Nascimento sob orientação de Seu José que no momento se encontra do outro lado do planeta, por fora dele. Contudo, a tecnologia avançada lhes permitem se comunicar através do zap zap 24 horas no ar...

Pronto! Colorida já está a sorrir :)Encontrou o encontro e resolveu amarrar com a corda para não mais perdê-lo de vista!
Amarra seus Carlos! Me ajuda com esse troço aqui Ó!
Ufa! Chegamos!

A Bola e a Respiração como Ato Voluntário, trazendo para a consciência do momento presente a I LEI DE MOVIMENTO, A Respiração. Inspiramos Harmonia...Expiramos Alegria! 
 
Atentos à demanda da Colorida, Seu José Operário e Os Carlos...Temos o Pergaminho de combinados e o contrato das crianças para assinar; as carteiras e os Crachás para confeccionar; as fotos para fazer e o vídeo de apresentação imagem em ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário