sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Encontro 7 * Valor: Diversão

Utilizamos a ludicidade como meio para o desenvolvimento de uma educação integral que abranja as dimensões do pensar, do   sentir e do agir, voltada para o ser consciente do corpo, da emoção, e do espírito,  que atua no momento presente da ação.

Dentro do Cenário Educacional Científico a ludicidade ocupa Cadeira de Objeto de Estudo, ferramente de grande importância para uma "nova Educação", contudo, a Realidade da Comunidade Escolar aponta para Falta de Entendimento do que venha a Ser de Fato: Ações Lúdicas Dentro da Escola . 



Sapeca e Colorida em A dor de dente





O Projeto Circo Escola,acontece com o intuito de plantar Sementes, dentre elas a ludicidade.
Hegel, em suas formulações filosóficas, explicita que a Ideia, através da sua realização na natureza e na história, constitui-se em Espírito Absoluto. 


A ideia antecede à manifestação, pois a ideia é o imutável da existência, está no ar...Absoluta e pronta para tornar-se ação, manifestação. 


Considerando a Vida nas suas diversas Dimensões de Variadas Frequências de Energia, concretas e etéreas ..



O ser humano consciente como instrumento, é capaz de manifestar nos seus diversos níveis, o que é encontrado no plano das idéias, nas suas diferentes dimensões

 Como partículas individualizadas, mas não separadas do Ser, manifestamos a consciência a partir do grau de desenvolvimento do instrumento transmissor, que compõe a unificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, explorados, assimilados, organizados, manifestados, num espaço tempo, com uma forma que percorre uma trajetória a partir do próprio movimento da vida.


Momentos que se organizados cenicamente retratam a trajetória do indivíduo. O lúdico é o elemento, a arte que faz a costura dessa construção que encena o plano do espírito absoluto.

Das ideias manifestadas. ESTADOS Sutis da Consciência. 





Atraves da "educada arte" Somos QUEM Queremos ser ...





   É para isso que deve servir a educação: criar condições, para que, disciplinadamente, cada um de nós possa ter acesso a níveis, cada vez mais sutis, de consciência.” 




Corporal Fazer Falar, 

Nenhum SER HUMANO, é, simultânea e univocamente, Emocional e Espiritual 




Fazeres Corporais e Fazer Espiritual




Em Qualquer UMA destas Dimensões dão-se as outras.


                           


Afinal, o SER HUMANO é uno, mas com  MÚLTIPLAS Dimensões. 



 Dimensões Corporal, Emocional e Espiritual, de Fato, são tão somente Dimensões de um Ser uno e Integrado ...





Planejamento

Palhaço Performances
Volume 1

Volume 2


Volume 3



Nenhum comentário:

Postar um comentário