sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Encontro 8 * Valor: Aceitação


Colorida e Sapeca, Palhaças Educadoras do Projeto Circo Escola, cada dia de encontro com as Crianças da Escola Wanderléia trazem uma novidade! 

Neste encontro, onde o foco era trabalhar o movimento, o ritmo, a voz,  dentro de um contexto grupal e altruísta de união e aceitação do próximo, as palhaças abordaram diversos assuntos importantes da convivência humana,através da utilização das linguagens artísticas da Dança Criativa e das Artes Plásticas e Visuais. Informação. Injeção de Valores.



Os Crachás de Identificação do Cadastramento das Crianças do Projeto Circo Escola foram construídos por elas. Durante os Encontros de confecção iniciou-se a conversa do Pergaminho de Seu José Operário! 

O Seu José, Protetor das Crianças enviou um Pergaminho de Combinados... Em breve teremos a permissão do Seu José para publicar.

E na Roda de Conversas...a Lembrança do Compromisso e da importância dessa Oportunidade!







Mãos à Obra.
  

Sementes Sons de Chocalhos. Chuva. Vibração!




 O Projeto escola é um projeto semente, então trabalhamos com as crianças os tipos de sementes, o que são? Que tipos de sons elas fazem?



Na sequência em homenagem à Primavera

Fizemos Flores Catavento!
Trabalhando em Grupo e em Harmonia!


Dia da Primavera, construímos Chocalhos de Sementes e Flores de Catavento! Cantamos e Dançamos para as Flores!

É preciso uma esperança! É preciso ser Criança!

Todo mundo já tem caracrachá?



Olha a Sementinha
Que cai na terra brota logo uma Árvore e cresce cresce

Olha a Sementinha
Que cai na terra brota logo uma Árvore e cresce cresce 

Semente de Terra
Semente de Bicho
Semente de Gente

Semente de Terra
Semente de Bicho
Semente de Gente

Não nasce nada
Assim não há semente

Não nasce nada
Assim não há semente

No Coração
No Pensamento
Sementes de Amor
A todo momento (Lelé e Lili)

Palavras Chaves: União - Semente - Som - Vibração - Silêncio - Cultura - Aceitação - Preconceito - Atenção - Circo.

Planejamento








Nenhum comentário:

Postar um comentário