sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Com Calma Graça e Facilidade!

A Educação Deve Abrir o Olho Interno dos Estudantes

Os Educadores devem ser aspirantes espirituais simples, sinceros, honestos, irradiando alegria e amor. Ênfase no padrão de vida, renda e gastos, cálculos de custos e preços em termos de rupias e centavos não irão fazer um bom educador. Ele deve ser como os sábios da antiguidade: mestres equilibrados,calmos, que têm praticado o autocontrole e que carregam consigo uma atmosfera de calma equanimidade.

Os amigos que a criança reúne na escola e nos arredores de sua casa têm um efeito benéfico ou deletério em seu crescimento. Revistas em quadrinhos, histórias de horror, terrorismo, quadros de homens armados e pôsteres de cinema que degradam o homem em carne e pele – esses arrastam o futuro herói (hero) em um zero. 

A criança aprende a adorar o dinheiro e as coisas que o dinheiro pode comprar; ela admira a crueldade e a malandragem, mais do que a solidariedade e o amor. Então, o lar, a
escola e a sociedade – todos os três têm de elevá-los e aceitarem o desafio para o futuro dessa grande terra.

Não Há Crianças Más de Forma Alguma. Internatos e albergues onde os educadores e os diretores são genuinamente interessados em elevar a geração vindoura, devem ter êxito mais do que muitas casas e muitas escolas. Mas até mesmo eles não
devem tentar modelar as crianças num molde predeterminado. Claro, um bom educador sabe como administrar essas coisas, se ele ou ela tem fé e inteligência.

Não deveria existir, lições de “educação moral” separadas no curriculum; cada matéria tem de ser aprendida com educação moral, como o carretel de linha recapitulando de lição a lição. Pelo exemplo e preceito, na sala-de-aula e no pátio de recreio, têm de ser enfatizados a excelência da cooperação inteligente, do sacrifício pelo grupo, da solidariedade pelos menos dotados, da ajuda aos deficientes, fracos, doentes e pobres, do amor e da autoconfiança, do silêncio e da oração.

Prefiram o Modo Moral de Ensinar Todas as Matérias . O método indireto de incutir essas morais é melhor do que o ensinamento direto através de textos de livros e provas. Contem histórias para ilustrar um ponto enquanto fazem a lição, em qualquer matéria. É possível ensinar até mesmo ciências e matemática de um modo moral ou imoral. Prefiram o modo moral.

Uma vantagem que irá advir quando vocês levarem esse programa de incentivo moral devidamente a sério é que, através da influência sutil das crianças, vocês também estarão purificando a atmosfera de seus lares. Quando a criança senta em silêncio e medita sobre o Criador de toda essa maravilha e glória, os pais também irão reagir da mesma forma e a atmosfera de seu lar ficará preenchida com humildade e amor.

Se um instituto é iniciado onde são aceitos o treinamento de ioga e meditação, e a liderança apropriada de crianças nas escolas, ele irá fazer muito bem. Meninos mais velhos e educadores podem viver lá em comunicação com Deus por algumas semanas e retornar para suas escolas e locais de trabalho carregados com fé no homem e em Deus. 

Isso será o amanhecer de uma revolução na perspectiva e atividades da educação de hoje.


Por um copo d’água, dá uma refeição abundante; Por um aceno de cabeça, inclina-te profundamente; Por um punhado de ervas; dá uma moeda de ouro; Por quem te salvas a vida; não te negues a dá-la; Por um benefício; conta dez; pagar o mal com o bem em espírito, palavras e ações é como ter conquistado o mundo.


Um Mal somente se transforma com um Bem. 

“Enquanto o bem e o mal te acompanharem, não terás coração clarividente nem alma consciente; mas depois que deixes um e outro, tua alma será absorvida dentro do segredo da santidade." 
Mãe Divina
Dá-nos Teu Amor
Tua Pureza
Tua Eterna Paz
Converte nossos pequenos corações
Mãe 
Nos consagramos ao Teu Imaculado Coração.

Um comentário: